Visa a formação de profissionais capacitados a desenvolver e executar serviços de manutenção, com técnica precisa, saber adaptar e aplicar tecnologia visando a solução de problemas e deficiências nas áreas mecânicas, elétricas e eletrônicas relacionadas a aeronaves.
O curso é composto por três habilitações: GMP - Grupo Motopropulsor, CEL - Célula e AVI - Aviônicos. As aulas são ministradas de 2º à 6º feira (manhã ou noite).
Aprovado pela Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 9-3-2016 e D.O.E.10-3-2016.
Módulo I: Básico: 560 horas – duração 12 meses
Módulo II: GMP: 640 horas – duração 12 meses
Total: 24 meses
Área de Atuação: Capacita profissionais para o desenvolvimento, execução de serviços com tecnologia em motores aeronáuticos (motores convencionais e motores a reação), hélice, rotores, equipamentos eletrônicos de ignição e injeção.
Módulo III: Célula: 640 horas
* Pré-requisito: Módulo Básico
Duração: 12 meses
Área de Atuação: Forma profissionais aptos a solucionar problemas e executar serviços com tecnologia aplicada nas estruturas de aeronaves, hidráulica, pressurização, comandos de voo de aviões e helicópteros, pinturas e acabamento.
Módulo IV: Aviônicos: 640 horas
* Pré-requisito: Módulo Básico
Duração: 12 meses
Área de Atuação: Visa a formação de profissionais com conhecimentos tecnológicos para desenvolver serviços nas áreas elétricas, eletrônicas (sistema de comunicação e navegação, instrumentos de bordo).
* Ao concluir o módulo e cumprir a carga horária de estágio supervisionado, o aluno terá seu diploma de Técnico em Manutenção de Aeronaves que possibilitará ao mesmo o registro junto ao CFT - Conselho Federal dos Técnicos Industriais, e passará a fazer parte de um seleto grupo, com plano de carreira e com um horizonte fantástico, sem esquecer que cada módulo especializado, cumprido com sucesso, deverá ser sucedido de prova da Agência Nacional de Aviação Civil, para obtenção de licença da ANAC.